Politica

Jamerson Ferreira solicita serviço de tratamento de sequelas da COVID 19

Até hoje, Patos contabiliza 13.821 casos de Covid-19 no município

O vereador Jamerson Ferreira solicitou a secretaria de saúde do município a implantação de ambulatório para tratamento de pacientes acometidos de doenças residuais provocadas pela Covid-19. Trata-se de um centro especializado em tratamento da síndrome pós-covid-19.

Em grande parte dos casos a alta hospitalar não é o fim dos problemas causados pela covid-19. Estudos revelam que no mundo, profissionais de saúde observam uma série de complicações decorrentes da doença, como distúrbios cardíacos, fadiga, fraqueza muscular nas pernas e nas costas, dificuldades na respiração, dor crônica e déficits cognitivos, que podem persistir por semanas ou meses.

Durante pronunciamento na tribuna, o parlamentar justificou que na cidade de Patos ainda não foi discutido nada nesse âmbito, no entanto, da-se a importância no pós covid-19, tanto quanto ao tratamento da doença, visto que os pacientes recuperados ficam com diversas sequelas.

Até hoje, Patos contabiliza 13.821 casos de Covid-19 no município.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que 10% de todas as pessoas que tiveram Covid-19 desenvolvam a síndrome pós-Covid-19. No Brasil de hoje, esse número ultrapassa 1,6 milhão de pessoas. São indivíduos acometidos por uma diversidade de sintomas tão grande — mais de 50 já foram observados e a lista só cresce — que seus casos parecem isolados.

Assessoria

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close