Jamerson Ferreira requere que prefeitura crie projeto de microcrédito para financiamentos de pequenos empreendimentos



Através de requerimento apresentado na noite desta terça-feira (23), no Plenário Edvaldo Motta, da Câmara de vereadores de Patos, o parlamentar Jamerson Ferreira solicitou ao poder executivo que envie ao legislativo um projeto de microcrédito para financiamentos de pequenos empreendimentos.

A ideia tem por finalidade fomentar a capacitação profissional e geração de emprego e renda por meio de empréstimos a pequenos empreendedores.

Para o vereador, faz-se necessário a implantação de medidas que venham dar subsídios e condições ao pequeno empreendedor de iniciar ou ter subsídios para tocar o seu negócio. “A intenção é que a prefeitura possa financiar algumas iniciativas, através de um banco ou algo assim, mas que tenha recursos que faça com que o pequeno empreendedor tenha o primeiro incentivos por parte da prefeitura. Cidades com menos habitantes que Patos, a exemplo da cidade de Sousa, já tem um fomento ao microempreendedor” Disse

O parlamentar mirim sugere que os recursos utilizados no programa sejam oriundos do fundo municipal de origem privada, através de contribuições de pessoas físicas e jurídicas e complementados por valores arrecadados em campanhas, eventos e subvenções destinadas pela União, Estado e pela Câmara de Vereadores, além de contribuições de entidades públicas ou privadas.

Ouça o vereador:

Assessoria