• Dra Milena
Politica

Jamerson Ferreira requere planejamento para que UBS’s não fiquem sem atendimentos no período de férias

ÓTICAS GUIMARÃES

O vereador Jamerson Ferreira apresentou nesta terça-feira (16), um requerimento solicitando à secretaria de saúde do município de Patos, um planejamento na escala de férias dos médicos e servidores das Unidade Básicas de Saúde. A propositura do parlamentar é evitar a falta do serviço de saúde em unidades dos bairros.

O vereador argumentou que durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro algumas UBS ficam paralisadas devido às férias de médicos e funcionários.

“Ano passado o setor Sul, que compões os bairros Monte Castelo, Jatobá, Mutirão e Alto da Tobiba, ficaram desassistidos depois que a secretaria de saúde deu férias a todos os médicos do setor. Estamos contribuindo para que a secretaria realize, a partir de agora, as escalas, pois não são os médicos que devem decidir quando tirar férias e sim a secretária de saúde”, pontuou Jamerson Ferreira.

A suspensão dos serviços em Unidades Básicas de Saúde de Patos é um problema corriqueiro no município e gera prejuízos aos moradores que precisam se deslocarem para outras localidades em busca de atendimento médico.


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo