Politica

Jamerson Ferreira reforça pedido de inquérito para investigar vendas e abandonos de casas em conjuntos habitacionais, em Patos

ÓTICAS GUIMARÃES

O vereador Jamerson Ferreira (PL), reforçou o pedido feito na Câmara Municipal de Patos, destinado a secretária de Habitação do município, Josemila Nóbrega, que seja instalado um inquérito administrativo para apurar denúncias de vendas e abandonos de casas doadas em programas de moradias de Patos.

Segundo o parlamentar, as denúncias de vendas de imóveis doados pela Companhia Estadual de Habitação Popular | CEHAP/PB, é frequente. “Nesta semana repercutiu na cidade de Patos, a notícia de que uma família, em desespero, havia invadido uma casa desocupada do loteamento Vista da Serra. Pouco tempo demais, chega alguém e pede que a família saia do imóvel porque a proprietária estava morando em São Paulo. Assim temos dezenas de casos, inclusive, temos uma denúncia antiga de um pastor que vendeu uma só casa três vezes”, disse o parlamentar.

Uma notícia foi divulgada na imprensa local que a jovem Ana Maria dos Santos Firmino, de 21 anos, juntamente com esposo e filhos, passou a ocupar uma residência que estava abandonada no Conjunto Vista da Serra, localizada no Monte Castelo, vizinho ao Conjunto dos Sapateiros, em Patos.

A família dependia de um “Aluguel Social” realizado pela prefeitura, porém, sem receber o benefício há meses, decidiram ocupar o imóvel abandonado, no entanto, a legítima dona da casa, que foi doada pela CEHAP/PB, estava residindo em São Paulo, mas, voltou para Patos no intuito de reocupar o imóvel quando soube da invasão.

Jamerson Ferreira prometeu apurar as denúncias, inclusive, impedir que novas residências sejam doadas a famílias contempladas em outras doações de imóveis no município.

Assessoria

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios