Jamerson Ferreira defende realização de sessão da Câmara de Vereadores na terça-feira de Carnaval



O vereador Jamerson Ferreira do PL irá solicitar a mesa diretora da Câmara de Vereadores a realização da sessão ordinária na “Terça de Carnaval” ,dia 16 de fevereiro. O parlamentar alega que apesar de estar no calendário como feriado, a data é ponto facultativo e em razão da pandemia o Governo do Estado e municípios estão cancelando.

Segundo Jamerson além do dia 1º de janeiro, apenas são considerados feriados nacionais, estabelecidos na lei federal 10.607/2002, os dias 21 de abril (Tiradentes), 1º de maio (Dia do Trabalho), 7 de setembro (Independência do Brasil), 2 de novembro (Finados), 15 de novembro (Proclamação da República) e 25 de dezembro (Natal). Dois destes feriados vão cair em fins de semana em 2021.

O vereador lembra ainda que a cidade de Patos tem 4 feriados municipais regulamentados pela Lei 1.253/79 são eles :
24 de junho, em comemoração ao dia de São João; 24 de setembro, em comemoração de Nossa Padroeira, Nossa Senhora da Guia; 24 de outubro, em comemoração a Emancipação Política de Patos-PB; e o dia 08 de dezembro, em comemoração à Nossa Senhora da Conceição.

O vereador em recente contato com a presidente da casa , a vereadora Tide Eduardo, PSL , Fez a indagação e ela se mostrou solícita e afirmou que levaria pleito aos demais colegas e ver os aspectos legais.

Assessoria