Jamerson Ferreira cobra ambulância que foi permutada em terreno para concessionária de veículos



O parlamentar mirim, Jamerson Ferreira (PL), durante pronunciamento na sessão online da câmara municipal, questionou da prefeitura de Patos, a contrapartida de uma permuta realizada entre a prefeitura e um empresário do ramo automotivo.

Trata-se do Projeto de Lei nº 5.282/2019, de autoria do poder executivo, que autorizou o prefeito daquela época, o Dr. Ivanes Lacerda (in memoriam), realizar uma permuta de um terreno em área pública medindo 1.144,10m², localizado no loteamento Planalto Cícero Torres, saída para Campina Grande. O objetivo da permuta, para o empresário, seria a implantação de duas revendedoras de veículos, a Caoa Chery e Renault. Em contrapartida, a empresa Comercial San’Ana Veículos e Peças Ltda. doaria ao município uma ambulância de simples remoção, modelo Saveiro, ano 2019, zero Km. A empresa também deveria realizar a revitalização urbanística do canteiro às margens da BR 230, e da rotatória que dá acesso à cidade.

Após aprovado pela câmara naquele ano, o projeto foi imediatamente sancionado pelo prefeito e posteriormente foi entregue a empresa, porém, segundo o vereador, “a Comercial San’Ana Veículos não entregou o referido veículo que seria destinado ao serviço público. A revitalização urbanística da rotatória e do canteiro também não foi feita”, disse o parlamentar.

O vereador também questionou o porquê que o município não acionou os meios jurídicos para garantir o cumprimento da permuta. Ele disse que vai procurar a justiça para que seja resolvido.

Jamerson solicitou que a ambulância seja entregue e seja destinada a Unidade de Saúde da Família Maria Marques, localizada no bairro Jatobá.

Escute:

Assessoria