Politica

“Jamais disse nunca, tenho desejo sim”, afirma Dr. Fernando Jucá sobre voltar à Câmara de Patos

A reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou com o médico e ex-vereador de Patos Dr. Fernando Jucá, na manhã desta quinta-feira, dia 12 de dezembro, para falar sobre a possibilidade de retorno em 2020, à Câmara de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Sousa. O médico disse que muitas pessoas têm pedido para que ele volte e que também tem recebido vários convites de partidos políticos.

Dr. Fernando Jucá não descartou a possibilidade de se candidatar e retornar ao cargo de vereador em Patos, mas afirmou que a confirmação só será no próximo ano, pois vai pensar bem nessa possibilidade. Ele lembrou que jamais disse “nunca”.  

“Na verdade, eu dei algumas entrevistas e eu sempre disse que jamais diria nunca. Ou seja, se eu dissesse que jamais retornaria à política e depois voltasse atrás seria um erro. Então eu sempre deixei esse espaço aberto. Há sim o desejo, sem dúvida nenhuma, eu tenho o desejo de voltar ao cenário político, até porque Patos está precisando, está enfrentando um momento muito difícil e precisa sim, e muitas pessoas também vêm me pedindo para retornar à Casa Juvenal Lúcio de Sousa, mas é algo que deve ser bem pensado”, justificou Dr. Fernando.

De acordo com o médico, os vereadores atualmente vêm apresentando um certo distanciamento da população, e isso tem revelado a falta de representatividade junto ao povo. Ele pediu o fim das brigas e dos conflitos políticos em Patos.  

“Infelizmente a Câmara não tem apresentado uma boa representatividade junto à população. Vemos essas várias mudanças no comando da prefeitura e isso causou uma instabilidade política muito grande no município, daí o que se diz nas redes sociais e nas ruas é que a Câmara tem culpa na instabilidade, porque vários vereadores mostraram o desejo de comandar a cidade. Então houve essa briga interna e cria-se uma dificuldade para o gestor. Percebemos que a Câmara não tem ajudado da forma que se espera. Temos que esquecer essas brigas e acabar com os conflitos políticos”, pediu Dr. Jucá.

O ex-vereador declarou que, para que haja o retorno do crescimento e do desenvolvimento, é preciso a união dos poderes e o fim da divisão de esquerda e de direita. Ele alegou que é necessária uma aliança para o fim da crise e da instabilidade políticas.

“É preciso se aliar. Quem é de direita e quem é de esquerda precisa fazer esse país, nosso estado e nosso município voltarem aos trilhos, voltarem ao desenvolvimento, voltarem a crescer, porque do jeito que está não vemos saída nem a curto nem a médio prazo, com essa crise econômica e política, sobretudo aqui em Patos. O que vemos é os servidores perdendo gratificações, muitos sendo demitidos, e a insatisfação crescendo. O que temos que fazer é torcer para que o gestor acerte, independentemente de quem seja. Portanto, o que precisamos é unir forças, uma aliança entre a prefeitura, a Câmara de Vereadores e a população para achar uma saída para essa grande crise e instabilidade política que tomou conta de nosso município”, sugeriu o médico.       

Dr. Fernando lamentou que ainda persistam os debates e os conflitos entre os parlamentares, pois ele disse que a política já passou e a hora é de trabalhar pelo bem do povo e pelo fim dos problemas. Sobre a confirmação, ele disse que em fevereiro toma a decisão sobre o pleito de 2020.  

Blog do Jordan Bezerra

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close