Esportes

Já classificado na Copinha, Botafogo-PB entra em campo para manter 100% de aproveitamento

Equipe baiana é a lanterna do Grupo 30 e já está eliminada, enquanto time paraibano é o líder e já está classificado. Partida começa às 11h desta terça-feira, na Ibrachina Arena, em São Paulo

ÓTICAS GUIMARÃES

Grupo 30 da Copa São Paulo de Futebol Júnior será totalmente definido nesta terça-feira. No primeiro dos dois jogos da última rodada da primeira fase, o líder e já classificado Botafogo-PB enfrentará o lanterna e já eliminado Canaã. A partida está marcada para as 11h, na Ibrachina Arena, em São Paulo.

Com o time paraibano já garantido no mata-mata e a equipe baiana já sem chance de classificação, a partida será praticamente para cumprir tabela, podendo ter importância apenas para definir se os botafoguenses avançarão como primeiros ou como segundos colocados da chave.

O Botafogo-PB lidera o Grupo 30 com 6 pontos após duas vitórias nas duas primeiras rodadas: 1 a 0 sobre o Ibrachina e 1 a 0 sobre o Santa Cruz. Já o Canaã é o último colocado da chave, sem pontos, já que perdeu os dois jogos que disputou: 1 a 0 para o Santa Cruz e 3 a 0 para o Ibrachina.

Os paulistas do Ibrachina e os pernabucanos do Santa Cruz têm 3 pontos cada e se enfrentarão, às 13h15 desta terça-feira, para definir quem avançará de fase com o time paraibano.

Se o Botafogo-PB vencer ou empatar, já garantirá a primeira colocação geral do Grupo 30, avançando para enfrentar o segundo colocado do Grupo 29, que, no momento, é o Hercílio Luz. Se perder, o Belo ainda poderá avançar como líder, mas, para isso, precisará de empate entre Ibrachina e Santa Cruz ou de uma combinação no saldo de gols. Caso avance na segunda colocação, o time paraibano enfrentará o líder do Grupo 29, que, por enquanto, é o Vasco.

Fonte: ge PB


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo