Ivanes Lacerda completa um ano no comando da Prefeitura de Patos



O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, (Republicanos), está completando um ano de gestão na Prefeitura de Patos.

Ivanes é o quarto gestor do atual exercício administrativo que teve início em primeiro de janeiro de 2017 e assumiu a Prefeitura de Patos em 23 de agosto de 2019.

O atual prefeito interino chegou ao cargo após ser eleito presidente da Câmara Municipal, devido a renúncia do vereador Sales Junior, (Republicanos), que ocupou a condição de prefeito interino entre os dias 5 de abril e 20 de agosto do ano passado.

Caso chegue prefeito de Patos em 31 de dezembro, Ivanes irá governar o município durante pouco mais de um ano e quatro meses.

A gestão de Ivanes ainda corre o risco de ser interrompida mediante uma renúncia do prefeito Dinaldo Filho, que obrigaria a Câmara de Vereadores a eleger prefeito e vice-prefeito para um mandato tampão até 31 de dezembro, ou em caso de retorno do prefeito afastado de Patos, Dinaldo Filho, que ainda aguarda decisão judicial.

Por Genival Junior – Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.