Esportes

Irã vence País de Gales com dois gols depois dos 50 do 2º tempo e fará ‘final’ com Estados Unidos na última rodada

Irã venceu País de Gales por 2 a 0 com dois gols marcados após os 50 minutos do segundo tempo

ÓTICAS GUIMARÃES

Após a goleada sofrida para a Inglaterra na estreia, o Irã voltou a campo nesta sexta-feira (25) em busca de se manter vivo na Copa do Mundo. Diante de País de Gales, os iranianos venceram com gols de Cheshmi Rezaeian. Os dois saíram após os 50 minutos do segundo tempo.

No primeiro tempo, a equipe comandada por Carlos Queiroz dominou os europeus. A melhor chance aconteceu aos 15 minutos, quando Gholizadeh apareceu para finalizar após boa jogada e abrir o placar. No entanto, o VAR flagrou impedimento no lance.

Na etapa final, o domínio do Irã seguiu. Aos cinco minutos, um lance inacreditável no Estádio Ahmad Bin Ali. Azmoun invadiu a área e carimbou a trave. Na sobra, Gholizadeh arriscou e a bola acertou o travessão.

Aos 27, mais uma grande chance iraniana. Ezatolahi arriscou de fora da área, a bola entraria no cantinho se não fosse a boa defesa de Hennessey para mandar em escanteio.

O jogo mudou após a expulsão do goleiro Hennessey aos 41 do segundo tempo. Com um a mais, Irã pressionou ainda mais e achou dois gols. O primeiro veio aos 52 minutos. De fora da área, Cheshmi encheu o pé e acertou o cantinho.

Aos 55 veio o segundo. Em contra-ataque, Taremi achou Rezaeian, que deu um belo toque de cobertura e fechou o placar.

Situação do campeonato

Com a vitória, o Irã soma os primeiros três pontos e ocupa a 2ª colocação do grupo B. Já País de Gales segue com um ponto e tem situação bastante complicada na chave.

Primeira expulsão da Copa

Foi somente no 33º jogo, no primeiro da segunda rodada, que saiu a primeira expulsão da Copa do Mundo. Aos 40 minutos da etapa final, Hennessey recebeu o vermelho após falta em Taremi, que impediu o atacante iraniano de ficar livre para marcar.

Final na última rodada

A última rodada do grupo B tem tudo para ser emocionante. Com três pontos, Irã encara os EUA, que podem chegar para o último compromisso com um (mínimo) ou quatro (máximo) pontos. Com isso, a partida ganha ares de decisão.

País de Gales corre por fora, já que precisa vencer a Inglaterra e torcer por um empate no outro jogo, já que só chegaria a quatro pontos e ainda teria que tirar saldo de gols.

Próximos jogos

Pela última rodada do grupo B, País de Gales encara a Inglaterra na próxima terça-feira (29), às 16h (de Brasília). Já o Irã enfrenta os EUA no mesmo dia e horário.

Fonte: ESPN


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo