• Dra Milena
Regional

Inverno se consolidará no sertão com chuvas previstas pra essa semana, e prefeituras devem intensificar apoio aos agricultores cortando as terras

ÓTICAS GUIMARÃES

De acordo com os modelos climáticos e previsões dos principais institutos de meteorologia do pais (INMET, Climatempo, Tempo Agora) e alguns internacionais (Meteored) durante essa semana poderemos ter várias chuvas registradas em Patos e região. Foi o que identificou o técnico da EMPAER Marconi Palmeira Filho no novo levantamento feito hoje (10/01/22) às 7:15.

Na maioria dos dias da semana as possibilidades de ocorrerem episódios de chuvas estão em 90%.
As chuvas podem ocorrer à partir de hoje (10/01/22), permanecendo na região segundo os institutos pelo menos até o dia 16 de janeiro.

Na proxima semana o técnico da EMPAER Marconi Palmeira Filho fará novas divulgações desses institutos para a segunda quinzena de janeiro.

São apenas previsões, não são afirmações, mas se forem confirmadas essas chuvas, será um bênção para os criadores, visto que, a pastagem nativa está germinada, dará segurança a alimentação animal, e favorecerá o corte de terras para o plantio das culturas de subsistência como milho e feijão.

Patosonline.com

Com informações de Marconi Palmeira


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo