• Dra Milena
Locais

Internauta se assusta com quantidade de cães de rua na tarde deste sábado (29), no Centro de Patos

De acordo com o internauta, uma cadela estava no cio, o que fez vários outros cães seguirem ela, formando uma matilha com mais de 10 cachorros.

ÓTICAS GUIMARÃES

A problemática dos animais de rua em Patos tem ganhado cada vez mais repercussão, principalmente com as dezenas de cães espalhados por vários bairros da cidade.

Na tarde deste sábado, dia 29 de janeiro, a redação do Patosonline.com recebeu o registro de um internauta onde mostra uma matilha de cães andando pelas calçadas no Centro de Patos.

O primeiro registro foi feito em frente a Mega Pharma, na esquina da Rua Vidal de Negreiros com a Epitácio pessoa, já o segundo registro foi feito um pouco mais a frente, no Centenário Café, na Avenida Epitácio Pessoa.

De acordo com o internauta, uma cadela estava no cio, o que fez vários outros cães seguirem ela, formando uma matilha com mais de 10 cachorros.

A redação do Patosonline.com entrou em contato com um veterinário para saber a respeito da possibilidade deles atacarem algum pedestre, e ele informou que quando estão assim seguindo uma das fêmeas no cio, apesar de estarem em vários, dificilmente atacam os humanos, a não ser que se sintam ameaçados.

A única saída apontada por especialistas é a castração, para que se tenha um controle populacional dos animais. A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), vem realizando esse trabalho, porém é considerado lento e não tem conseguido atender a demanda.

A cidade de Patos também conta com um canil municipal, localizado no bairro Alto da Tubiba, porém está cheio e já tem cerca de 300 cães, além de centenas de gatos. Enquanto isso, os pedestres e motociclistas terão que continuar dividindo o espaço urbano com os animais.

Em suas redes sociais, o vereador Sargento Patrian se pronunciou sobre o registro do internauta e cobrou a gestão municipal a respeito da demora na instalação de uma sala de castração no município: “Já se passou um ano, e nada da sala de castração, precisamos urgentemente, desta sala, só com a aquisição e aparelhamento de um bloco cirúrgico MUNICIPAL, para castrações que conseguiremos acabar com esses maus-tratos que vem ocorrendo em nossa amada cidade de Patos-PB”, disse o parlamentar.

Patosonline.com

Image

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo