• Dra Milena
Locais

Internauta relata que não encontrou farmácia aberta durante a madrugada, em Patos, mesmo após determinação do Procon para funcionamento 24h

ÓTICAS GUIMARÃES

Na manhã desta quarta-feira, dia 10 de agosto, a redação do Patosonline.com foi procurada por uma internauta, que preferiu não se identificar, fazendo o relato de que não encontrou nenhuma farmácia aberta durante a madrugada na cidade de Patos, mesmo após a determinação do Procon para o revezamento das mesmas no plantão 24h.

Segundo relatou a internauta, ela faz uso de bombinha aerolin e sentiu-se mal durante a madrugada. A mesma contou que reside no bairro dos Estados e saiu rodando pela cidade à procura de farmácias abertas e inclusive foi até a farmácia na qual deveria estar funcionando, de acordo com o cronograma estabelecido pelo Procon, mas estava fechada.

“Hoje pela madrugada não me sentia bem, pois faço o uso de bombinha aerolin, andei as farmácias e não estavam abertas, vi que vocês postaram falando qual a farmácia estaria aberta, fui até ela e pode confirmar que a mesma não estava aberta! É um desrespeito pra gente, pois moro no bairro dos estados, muito longe, enfrentei a madrugada sozinha, rodando atrás de alguma farmácia e todas, inclusive a que vocês postaram, estavam fechadas!”, relatou.

A decisão do Procon cumpre uma Lei Municipal que garante que pelo menos uma farmácia funcione o período de 24h na cidade de Patos, para assistir a população que porventura venha precisar, visto ser um serviço essencial de saúde.

Veja também: Confira quais são as farmácias de plantão 24h esta semana em Patos

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo