Locais

Internauta relata morte de aves em situação semelhante ao ocorrido em Catingueira

Um internauta manteve contato com o Patosonline.com, após ver a informação dando conta que em Catingueira, diversas galinhas pertencentes a comunidades da zona rural, morreram sem uma explicação aparente.

O internauta relatou que criava cerca de 100 aves em sua residência, localizada na cidade de Patos, e recentemente passou por uma experiência semelhante, quando cerca de 40 Patos chegaram a morrer de forma repentina, após paralisar as duas patas e cair no chão sem forças.

Nesse seu caso específico, o internauta relatou que o veterinário recomendou a utilização de uma medicação em líquido, o que o ajudou a salvar algumas de suas aves. veterinário recomendou utilizar uma medicação um remédio
e conseguiu curar algumas aves.

A MORTE DAS AVES EM CATINGUEIRA

Em Catingueira, o agricultor João Batista Cabral, que reside no Sítio Cacimbas, relatou que dezenas de galinhas, patos e gansos na região morreram sem causa aparente. “As galinhas aqui estão morrendo muito! As galinhas, patos, gansos…morrendo muito e com frequência! Essa semana mesmo aqui já perdemos uma base de umas sessenta ou até mais. Eles morrem, ficam ciscando. Não chega nem a cinco seis minutos e elas morrem”, relatou Júnior.

A morte das aves vem preocupando os agricultores que vivem da produção pequena para vender e se alimentar. O caso é estranho e ainda não se sabe se o fato é por uma doença ou envenenamento das aves.

O professor Sérgio Ricardo, diretor da Universidade Federal de Campina Grande, Campus de Patos (UFCG), disse ao jornalista Jozivan Antero, que vai organizar uma equipe da universidade para fazer uma inspeção no local.


Por Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close