• Dra Milena
Locais

Internauta reclama de falta de estrutura e ausência de vacinação para idosos em Patos. Secretário alega falta da vacina. Ouça

ÓTICAS GUIMARÃES

A redação do Patosonline.com recebeu na manhça desta quarta-feira, 28 de abril, o contato da jovem, Rosângela Franco, residente no bairro belo Horozonte aqui em Patos.

Segundo a jovem, obedecendo o calendário de vacinação para idosos, com relação a imunização contra a covid-19, levou sua vó, uma senhora de 69 anos para receber a segunda dose da vacina ao Postinho de Saúde, Verônica Vieira, localizada naquele bairro.   

Rosângela contou que ao chegar ao postinho se deparou com muitos idosos do aldo de fora da unidade, alguns já ao sol, pois não havia estrura para oferecer sombra. Além disso não estava sendo efetuado a vacinação e não tinha pessoas para informar o que estava acontecendo.

Ela pegou sua vó, voltou para casa, porém revoltada. Então decidiu procuara a imprensa para relatar o caso.

Ouça:

OUTRO LADO:

Em contato com o secretário de Saúde do Município de Patos, Segundo Brito, a informação foi de que o número de vacinas recebidas para a 2ª dose para os idosos foi insuficiente. O Ministério da Saúde não teria enviado a quantidade suficiente para os Estados e, consecutivamente, o problema se refletiu nos municípios.

Segundo Brito relatou que só veio dosagem suficiente para a 2ª dose para idosos acima de 73 anos. O secretário esteve em cada unidade do Bairro Belo Horizonte e adjacências para explicar o problema. 

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo