• Dra Milena
Locais

Moradora do Vila Teimosa, em Patos, faz apelo à prefeitura para resolver problema de grande quantidade de cães na rua

ÓTICAS GUIMARÃES

Uma moradora que não quis se identificar procurou a reportagem do Patosonline.com para fazer um apelo à prefeitura de Patos. Ela mora no bairro Vila Teimosa, na rua projetada 8 e denunciou que está crescendo com grande velocidade o número de cães abandonados na rua. Com isso, crescem o número de ataques e também os problemas com doenças.

Em fotos, a moradora mostrou um de seus filhos que está com uma infecção na pele e que pode ter sido causada pelos animais. Em um vídeo, é possível ver o momento em que ela quase é atacada por um dos cães, que ficam pelas calçadas. A moradora diz que são mais de dez apenas no trecho de sua casa.

A mulher que criava os animais está sem condições físicas e financeiras e acabou “abandonando”, o que causou um problema para os demais moradores.

“Mais de 10 cachorros que se encontram aqui nessa Rua mordendo moradores crianças pegando doenças por eles estarem em todas as portas jogados. Ainda mordem o pessoal que moram aqui. Eles estão doentes, e ficam deitados nas calçadas onde as crianças brincam. Eles mordem o pessoal que passa de moto. É muito cachorro nessa rua. Já faz anos e anos a senhora que é dona dos cachorros já tá caducado os cachorros tudo com calaza passando fomes e só está reproduzindo aqui nas ruas”, relatou a moradora.

A reportagem do Patosonline.com repassou o contato da denunciante para a Comunicação da Prefeitura, que garantiu que vai falar com a moradora e viabilizar a solução para o problema. A assessoria explicou ainda que, como alguém alimentava os animais, eles acabam ficando na rua à espera de comida. Disse também que o Canil está em obras de ampliação e, portanto, sem espaço ainda para receber novos cães. Mas garantiu que as equipes vão tomar providências para o problema.

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo