Internauta mostra imagem e afirma que o vento não foi o responsável pela queda de estrutura de quadra em Patos. Veja



Parte da estrutura metálica de uma quadra esportiva, localizada no Bairro Monte Castelo aqui em Patos, desabou na noite desta quarta-feira, 08 de janeiro.

A construção pertence ao Projeto CIE – Centro de Iniciação ao Esporte e pertence ao Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal.

De acordo com o engenheiro Iago Dantas Nunes, responsável pela obra, três tesouras do equipamento cederam em função do peso das chuvas e da carga de vento, que comprometeu parte da coberta que veio ao chão, uma vez que não havia sido executado o contraventamento, que é a colocação de uma barra oblíqua com braços para fixação da estrutura metálica existente, não havia sido realizado.

A causa do vento está sendo questionada por alguns moradores da localidade, que afirmam que não ventou naquela noite, pelo menos no momento da chuva.

Nesta sexta-feira, 10 de janeiro, um vídeo foi feito por um morador e postado em grupos de WhatsApp, onde o cidadão que fez as imagens (que não conseguimos identificar até o momento), mostra os tapumes que cercam a obra intactos, sem sinais de terem sofrido com a ação de um vento de maior intensidade.

Veja o vídeo abaixo:

O Patosonline.com deixa o espaço aberto para o contraponto do setor responsável da Prefeitura Municipal de Patos.

Patosonline.com  

error0
Tweet 20
fb-share-icon20
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com