• Dra Milena
Locais

Internauta diz que não encontrou farmácia aberta durante a madrugada de quarta-feira (30), em Patos, mesmo com determinação do Procon para funcionamento 24h

ÓTICAS GUIMARÃES

Na tarde desta quarta-feira, dia 31 de agosto, a redação do Patosonline.com foi procurada por uma internauta, que preferiu não se identificar, fazendo o relato de que não encontrou nenhuma farmácia aberta durante o período da noite/madrugada na cidade de Patos, mesmo estando em vigor uma determinação do Procon para o revezamento das mesmas no plantão 24h.

Segundo relatou a internauta, seus dois filhos estavam doentes e necessitavam de medicamentos. Então, por volta de meia noite a mesma se dirigiu até a farmácia Redepharma, localizada na Rua Horácio Nóbrega, já que de acordo com o cronograma, seria a farmácia que deveria estar aberta durante às últimas 24h. Porem, ao chegar lá encontrou o estabelecimento fechado.

Ela também conta que passou por várias outras farmácias depois, na tentativa de encontrar alguma aberta, mas sem êxito.

“Gostaria de fazer uma denúncia acerca do comunicado do Procon sobre farmácias de plantão. Pela relação, ontem estaria de plantão a Redepharma, da Rua Horácio Nóbrega, mas, ao me dirigir à mesma, por volta de meia-noite, a unidade estava fechada. Estava com meus dois filhos doentes, neessitando de medicamentos, mas não tive como comprar. Passei por várias farmácias depois, mas todas estavam fechadas”, relatou.

A decisão do Procon cumpre uma Lei Municipal que garante que pelo menos uma farmácia funcione o período de 24h na cidade de Patos, para assistir a população que porventura venha precisar, visto ser um serviço essencial de saúde.

A redação do Patosonline.com deixa o espaço aberto caso a farmácia citada queira se posicionar.

Matéria por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo