Locais

Internauta denuncia queimadas que estão prejudicando moradores no Residencial Itatiunga, em Patos

ÓTICAS GUIMARÃES

Na tarde desta quinta-feira, dia 06 de outubro, a redação do Patosonline.com foi procurada por uma internauta, que preferiu não se identificar, fazendo uma denúncia acerca de uma série de queimadas que vem sendo registrada no Residencial Itatiunga, em Patos.

Segundo relatou, há algumas semanas, quase todos os dias, pessoas têm colocado fogo no mato que fica no Loteamento Parque Itatiunga, vizinho ao conjunto habitacional de mesmo nome, e a fumaça acaba prejudicando os moradores.

Ela conta que nesta quarta-feira (05), o fogo tomou proporções maiores e foi necessário o acionamento do Corpo de Bombeiros para fazer o controle das chamas.

“O residencial Itatiunga possuía uma extensão de plantas e árvores, porém, faz semanas que está ocorrendo uma série de queimadas no loteamento vizinho, onde toda a fumaça, poluição e fogo atinge diretamente a saúde e o ambiente dos moradores. Nesta quarta-feira a queimada estava avassaladora, tive que ir para o Bivar Olinto, porque não estava aguentando a fumaça. O que era pra ser uma queimada se tornou um incêndio e os Bombeiros tiveram que vir apagar. Meu vizinho sofre de asma e fica passando mal”, relatou.

A internauta conta que entrou em contato com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), para relatar o caso, mas não obteve respostas.

Veja abaixo algumas imagens enviadas pela internauta:

Por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo