Internauta denuncia número de transferência de título de eleitor em Várzea



A redação do Patosonline recebeu um texto enviado pelo internauta José Carlos, da cidade de Várzea Paraíba, onde o mesmo mostra sua indignação com relação a quantidade de título de eleitor que vem sendo transferido para aquele município.

Veja o texto  

TRANSFERÊNCIAS MARCAM ELEIÇÕES DE VÁRZEA-PB

"eleiçãoÉ no mínimo estranho o que acontece em alguns Municípios do nosso Estado em ano de eleições municipais. O número de eleitores cresce de forma assustadora, e, muitas vezes, chega a ultrapassar o número de habitantes da cidade.
Caso singular, por exemplo, ocorre no Município da pequenina cidade de Várzea – PB, aqui bem próxima de Patos. Lá, segundo dados do último censo realizado pelo IBGE, há bem pouco mais de 2.500 habitantes, contudo, já há mais de 2.180 eleitores aptos a votar nas eleições que ocorrerão em outubro deste ano.
E mais, segundo dados fornecidos pelo Fórum eleitoral, estão para ser realizadas diligências para averiguar mais de 110 transferências solicitadas somente agora nos meses de Dezembro/2011 e janeiro deste ano, o que elevaria para mais de 2.290 o número de eleitores do Município.
Veja o absurdo, se bem analisarmos, apenas pouco mais de 300 pessoas não teria idade para o alistamento eleitoral naquele Município, o que representaria algo por volta de 10% de toda a população.
Tudo isso só pode ser atribuído ao fato de alguns políticos locais quererem tirar proveito de eleitores de outras localidades para “engorda” as urnas numa clara demonstração de fraude eleitoral.
Medidas hão de ser tomadas para coibir esse tipo de prática que somos obrigados a presenciar em todas as eleições municipais. Aliás, no Município de Várzea isso é pratica corrente, pois sempre que há revisão eleitoral no Estado a cidade de Várzea é alvo de recadastramento.

José Carlos