Locais

Internauta denuncia maus tratos a animais na zona rural de Patos: “Coloca as vacas lá sem comida, sem água e sem sombra”. Veja vídeo

ÓTICAS GUIMARÃES

Na tarde desta segunda-feira, dia 03 de outubro, a redação do Patosonline.com foi procurada por uma internauta, que preferiu não se identificar, fazendo uma denúncia acerca de suposto maus tratos a animais em uma localidade no Sítio Pilões, da zona rural de Patos.

Segundo informou, há um curral em um terreno que fica bem ao lado da estrada vicinal, e nele estão algumas cabeças de gado que, segundo ela, sofrem de maus tratos devido a forma como estão sendo cuidadas.

A internauta conta que reside no sítio há cerca de 6 (seis) meses e sempre que passa pela estrada presencia os animais no sol, sem água, comida e sombra, sendo que o único bebedouro, uma espécie de tina, que tem lá, só é cheio uma vez no dia.

Ela conta que o proprietário recolhe os animais somente à noite e logo pela manhã coloca-os novamente no curral. Veja o relato abaixo:

“O dono de um terreno aqui nos Pilões, próximo ao Atacadão, coloca as vacas dele lá sem comida, sem água e sem sombra, um estado de calamidade! Ele coloca essa tina d’água e quando acaba elas ficam com sede, e lá não tem comida, tá tudo seco e não tem uma sombra de nada. Estamos há 6 meses lá e desde que chegamos que vejo essa situação todos os dias. A noite ele tira, quando é pela manhã ele coloca de novo e passam o dia todo lá”, relatou a internauta.

A internauta enviou um vídeo a nossa redação, que mostra a situação dos animais. Veja abaixo:

Por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo