Locais

Internauta denuncia falta de testagem no centro covid-19 em Patos. Prefeitura responde

Um internauta entrou em contato com o Patosonline.com na tarde desta terça-feira, 5, para denunciar a falta de testes rápidos no centro de diagnóstico da covid-19 em Patos.

Ele contou que esteve no local e constatou a falta do procedimento, e em seguida recebeu a informação de que o resultado do teste só é conhecido após um intervalo de dez dias.

“Voltei pra casa. Estava com medo de ficar lá só para fazer um teste com resultado para depois de 10 dias, provavelmente já vou estar curado de qualquer a sintoma. Só iria virar estatística. Estou com sintomas leves, um pouco de febre e sem olfato”, relatou a nossa produção.

O internauta acrescentou que foi orientado a fazer uma consulta médica, para em seguida fazer o teste, mas decidiu sair do local e procurar uma clínica particular.

O QUE DIZ A PREFEITURA

Segundo o coordenador de vigilância em saúde, Laerte Júnior, disse que a denúncia não procede, uma vez que o resultado do teste rápido é feito em 10 minutos não dez dias depois como foi informado.

Ele acrescentou que o município faz um empenho ainda em dezembro de 2020, de mais 2 mil testes para serem utilizados em assistência a população patoense, além de oito mil testes conseguidos pelo deputado federal Hugo Mota, junto a Fio Cruz, para realizar os procedimentos. Ouça;


Por Genival Junior – Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close