• Dra Milena
Regional

Internauta denuncia estrutura precária e falta de professores na ECI Manoel Medeiros de Araújo, em Vista Serrana-PB: “Está quase caindo”

ÓTICAS GUIMARÃES

A redação do Patosonline.com foi procurada na tarde desta quarta-feira, dia 06 de abril, pela senhora Valma Araujo, que denunciou a situação precária na qual a ECI Manoel Medeiros de Araújo, localizada no município de Vista Serrana, se encontra atualmente.

De acordo com Valma, a escola, que faz parte da Rede Estadual de Ensino, está em uma situação de calamidade com a estrutura comprometida e prestes a cair: “A escola estadual está quase caindo, deram uma ajeitada só nas telhas pra não cair”, relatou.

Além disso, ela conta que falta professores em várias disciplinas, como por exemplo: Química, História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Espanhol e Educação Física; problema esse que persiste desde o ano passado. A única solução encontrada por alguns alunos para não serem prejudicados foi vir estudar aqui na cidade de Patos: “Os adolescentes estão indo estudar em Patos, quem tem condições financeiras”, comentou Valma.

Preocupada com a situação, Valam cobra ações urgentes do governo estadual: “O governo precisa tomar algumas providências”, comentou.

A reportagem do Patosonline.com deixa o espaço aberto para o posicionamento da 6ª Gerência Regional de Ensino.

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo