Internauta alerta que alguns postos de combustíveis de Patos não estão praticando medidas contra a covid-19

Postos de combustíveis ajustam os preços e repassam para o consumidor o aumento da alíquota do PIS e Cofins pelo litro da gasolina Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)



A Redação do Patosonline.com recebeu na manhã desta quinta-feira, 04 de junho, o contato de um cidadão patoense (que preferiu para não ser identificado). Ele solicitou que nossa equipe publicasse sua preocupação com reação o que classificou de falta de medidas adequadas por parte de alguns postos de combustíveis de nossa cidade no enfrentamento a pandemia do coronavírus.

Segundo o internauta, em alguns desses locais, ele mesmo presenciou que falta álcool em gel para clientes, não tem lavatórios de mãos, e não é exigida o uso de máscara para funcionários e clientes.

Veja o relato do denunciante:

“Gostaria de fazer um apelo através do Patosonline.com sobre os postos de combustíveis. vemos que o número de positivos pelo covid 19 tem se alastrado na nossa cidade e vejo que supermercados farmácias e demais comércios essenciais tem aderido ao uso do álcool gel a obrigatoriedade do uso de máscaras no estabelecimento e todas as medidas de proteção tem sido respeitadas, porém sou cliente e tenho observado a falta de tudo isso nos postos de combustíveis, colocando em risco não só os frentistas, mas também os clientes, pois em muitos postos onde passei não disponibilizam álcool gel nem tem lavatório, e menos ainda a exigência de máscara, pois vejo muitos clientes que chegam para abastecer sem usar máscara, e nem respeitam o distanciamento. Então acho que deveria ser uma exigência e se possível até ter uma fiscalização, pois de nada vale prevenir de um lado, e abrir brecha de outro. Desde já agradeço a atenção!”

O Posto Bivar Olinto, localizado às margens da BR-361, Bairro Bivar Olinto em Patos, entrou em contato com nossa redação e afirmou que tem tomado todas as medidas de proteção para funcionários e clientes, desde o início da pandemia.

O estabelecimento enviou algumas imagens:

Nossa redação está aberta para a versão dos demais postos de combustíveis da cidade. Para isso, basta enviar suas explicações para o e-mail de nossa redação: falecom@patosonline.com.

Patosonline.com

Imagem da manchete meramente ilustrativa – Google




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.