Inspetor Hiroi da PRF em Patos detalhou sobre deslizamento de barreira na serra de Santa Luzia e faz recomendações aos motoristas. Ouça



Inspertor Hiroi, da Polícia Rodoviária de Patos, falou para a reportagem da Rádio Espinharas nesta segunda-feira, dia 02 de março, e na oportunidade repassou detalhes do deslizamento de barreira ocorrido no último sábado (29), na serra de Santa Luzia. Ele também chamou a atenção dos condutores que costumam transitar nas BRs, principalmente neste período de chuvas.

O fato ocorreu no quilômetro 279 da BR-230, na Serra de Santa Luzia. De acordo com Hiroi, após ter ciência, a PRF enviou imediatamente a equipe da unidade operacional de São Mamede para o local. A chegada da PRF evitou que outros problemas ocorressem.

O inspetor ressaltou que nesta época de chuvas é comum acontecer incidentes como esse, e que por este motivo o motorista deve redobrar a sua atenção.

E reforçou:

“A visibilidade diminui, assim como a aderência do pneu ao solo. Por isso, a importância de verificar as condições das palhetas do para-brisa e as condições dos pneus. Ao identificar um desgaste excessivo, eles devem ser trocados. Economizar com isso pode no final sair muito caro”.

Em situação de chuva, Hiroi recomendou que o motorista redobre a atenção e diminua a velocidade. Ao se deparar com uma situação de queda de barreira ou qualquer outro problema, ele orientou que a pessoa faça de imediato a sinalização para os outros motoristas, bem como busque avisar imediatamente à PRF pelo número 191.

Ainda no tocante à barreira que deslizou, inspetor Hiroi garantiu que a PRF vai continuar monitorando esse e outros pontos da Serra de Santa Luzia, para que juntamente com o DENIT possa evitar acidentes.

Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.

Matéria por Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.