Inspetor da PRF/Patos fala sobre oitava fase da Operação Tamoio e comenta ocorrências do último fim de semana. Ouça



A Polícia Rodoviária Federal está realizando a oitava fase da Operação Tamoio, de âmbito nacional, que desta vez está realizando além das atividades de policiamento e inteligência, uma parceria com a companhia de policiamento ambiental da Polícia Militar de Patos.

De acordo com o inspetor Cristiano Hiroi, da PRF de Patos, o objetivo desta fase da operação é combater os mais variados crimes ambientais que ocorrem nas rodovias federais do sertão do estado.

Recentemente a operação conseguiu realizar diversas abordagens e capturar pássaros como concriz, periquitos do sertão e bigode, criados e transportados de forma irregular. As capturas foram realizadas nos municípios de São Mamede, Patos e Malta.

A companhia de policiamento ambiental de Patos confeccionou os autos de infração para os proprietários e recebeu os animais para reintegração a natureza, conforme repassou o inspetor da PRF.

Também foram confeccionados termos circunstanciados de ocorrências, para que posteriormente esses infratores possam responder pelos crimes ambientais.

Outras ocorrências criminais também foram registradas no fim de semana, a exemplo da madrugada do último sábado (21), quando na unidade operacional de São Mamede, a PRF e Polícia Civil abordaram um táxi Chevrolet Prisma de cor prata, com placa de Patos, que vinha de João Pessoa.

Durante a abordagem, os policiais encontraram no interior do veículo uma bolsa pertencente a um dos passageiros, contendo duas armas de calibre 38, com indícios de adulteração nas numerações, bem como uma pequena quantidade de material semelhante à maconha.

O dono das armas e da suposta droga informou que adquiriu as duas armas por pouco mais de 6 mil reais, e que estaria transportando para Patos. Foi dada voz de prisão em flagrante e o homem foi devidamente conduzido para a sede da Polícia Civil de Patos.

Matéria por Patosonline.com