Inspetor da PRF comenta denúncia de que veículos escolares estariam se escondendo das fiscalizações. Ouça;



O chefe da 3º delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Patos-PRF, Christiano Hirói, comentou nesta quinta-feira, 12, com o repórter Higo de Figueiredo, da Rádio Espinharas 97,9 FM, uma denúncia dando conta que veículos irregulares que trafegam de forma irregular com estudantes, estão se escondendo dentro do mato para fugir das fiscalizações nas BRs.

O inspetor lamentou esse tipo de prática e chamou a atenção da população para informar as ocorrências através do número 191, ou por meio das unidades operacionais em todo o estado.

Hirói alertou os responsáveis sobre essa prática irregular, que segundo ele, coloca em risco a vida de muitas crianças e adolescentes, uma vez que os veículos circulam diariamente com um número considerável de crianças e adolescentes.

Inspetor Hirói-Denúncia

O inspetor também comentou os resultados das fiscalizações realizadas nos dias 09 e 10 deste mês de março, onde vários veículos foram encontrados em condições irregulares na circunscrição da 3ª delegacia.

Segundo Hiroi, a PRF já contabilizou esse ano 34 autos de infração na jurisdição de Patos, motivados principalmente devido a problemas como a existência de pneus carecas, falta de cintos de segurança que muitas vezes estão quebrados ou inexistentes nos veículos, equipamentos do veículo e a realização de um curso especializado por parte dos motoristas, para que possam efetuar o transporte dos estudantes. Ouça o inspetor;

Inspetor Hirói-Volta as aulas

Patosonline.com