Locais

Inmet emite alerta de baixa umidade do ar para Patos, mas chove fino na manhã deste sábado (12)

ÓTICAS GUIMARÃES

O Instituto Nacional de Meteorologista (Inmet) emitiu um alerta para baixa umidade relativa do ar para 102 municípios paraibanos, incluindo a Capital do Sertão, Patos. O aviso tem previsão para ser concluído às 18h deste sábado (12), podendo ser prorrogado.

Segundo o aviso, a umidade relativa do ar irá variar de 30% a 20% e tem baixo risco de incêndios florestais e à saúde. Dentre as recomendações do órgão está beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

No entanto, pelo menos aqui em Patos, não foi isso que se confirmou na manhã deste sábado (12), o tempo amanheceu nublado, e no final da manhã caiu um sereno em alguns bairros da cidade, e também no centro.

No início da tarde a umidade relativa do ar ultrapassava os 60%, algo anormal para essa época do ano aqui em Patos, quando geralmente são registrados os menores índices de umidade do ano.

Esse ano de 2020 parece que se configurará atípicos em várias áreas, inclusive na parte meteorológica. Entramos janeiro chovendo, tivemos chuva acima da média, caio verdadeiros temporais em cidade do Sertão nos meses de outubro e novembro, e agora dezembro vem registrando altos índices de umidade relativa do ar.

Patosonline.com

Foto – Rozenilda Alves / Patosonline.cm   

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo