Locais

Inmet emite alerta amarelo de chuvas para 22 municípios da Região Metropolitana de Patos

ÓTICAS GUIMARÃES

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na manhã de hoje (07) dois novos alertas para chuvas intensas em 22 municípios da Região Metropolitana de Patos, incluindo a capital do Sertão.

O alerta é válido até as 10h desta terça-feira, (08), e alcança os municípios de Areia de Baraúnas; Cacimba de Areia; Cacimbas; Catingueira; Condado; Desterro; Emas; Junco do Seridó; Mãe d’Água; Malta; Maturéia; Passagem; Patos; Quixaba; Santa Luzia; Santa Teresinha; São José do Bonfim; São José do Sabugi; São Mamede; Teixeira; Várzea e Vista Serrana.

O Inmet também emitiu alerta laranja para outras dezenas de municípios da Paraíba. No total, 148 municípios da Paraíba receberam algum tipo de comunicado.

O alerta amarelo, de perigo potencial, abrange 120 municípios do Agreste ao Sertão do Estado, com possibilidade de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, e ventos intensos de até 60 km/h.

No entanto, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Os outros 28 municípios estão sob alerta vermelho de perigo, com previsão de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, podendo ocorrer ventos intensos de até 100 km/h e com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

.

A orientação do Inmet é que em casos de emergência a população entre em contato com a Defesa Civil, através do número 199 ou com o Corpo de Bombeiros, por meio do telefone 193. 


Por Genival Junior – Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo