Início de tarde é chuvosas em toda a cidade de Patos



Registros de chuvas estão sendo informados em todas as cidades de Paraíba e no sertão as precipitações pluviométricas causam sangrias de dezenas de açudes e barragens em todas as regiões.

No início da tarde desta segunda-feira, dia 16, a chuva veio de repente e alegrou os moradores de vários bairros da cidade de Patos.

A chuva tranquila e curta deu a dimensão do período mais esperado pelos sertanejos e que agora não tem mais hora para ocorrer. Geralmente as chuvas ocorrem no final de tarde, porém, a desta segunda-feira veio bem mais cedo.

Na região de Itaporanga, nesta segunda-feira, o açude Cachoeira dos Alves, transbordou com cerca de 20 centímetros acima do seu sangradouro. Todos os açudes, barragens e barreiros estão recebendo águas das chuvas de forma quase permanente.

A temporada chuvosa de 2019/2020 tem sido de precipitações pluviométricas constantes. Ao que tudo indica, a colheita de frutas e verduras, além da recarrega expressivas nos mananciais para consumo humano e de animais e para a vegetação, vem sendo motivo de muitas alegrias.


Jozivan Antero – Patosonline.com

error0
Tweet 20
fb-share-icon20
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com