Ingresso para Nacional de Patos x Santa Cruz, pela Série D, vem com “Classificação 18 anos”, e torcedor brinca: “Vai jogar num cabaré?”
Através da sua assessoria de imprensa, o Nacional de Patos fez questão de reiterar que crianças podem ir ao estádio e que menores de 12 anos não pagam para entrar no Estádio José Cavalcanti, desde que, claro, acompanhados de responsáveis.
Um fato inusitado envolvendo um dos jogos da 4ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, neste fim de semana, ganhou repercussão nas redes sociais, com torcedores de vários times abusando do bom humor. E não era para menos. Nos ingressos de Nacional de Patos x Santa Cruz, consta que o jogo tem classificação etária de 18 anos. Um torcedor do Tricolor pernambucano postou no Twitter uma imagem do bilhete, ironizando o alerta e fazendo um questionamento, no mínimo, pertinente: “Vai jogar num cabaré?”. A postagem viralizou, e muita gente entrou na onda.
O Santa Cruz é o maior clube na edição deste ano da Série D. Sendo assim, o Tricolor tem que lidar com o bônus de ser o mais temido, muitas vezes, em campo, mas também com o ônus de ser o maior alvo dos torcedores rivais. Às vésperas de encarar o Nacional de Patos, às 16h do próximo domingo (28), no Sertão da Paraíba, o Tricolor esteve no centro das atenções (da zoeira) dos torcedores.
Adethson Leite foi quem decidiu postar uma foto do ingresso onde consta a “Classificação 18 anos”. Ironizando o alerta, ele disse que, de fato, é imoral assistir aos jogos do Santa Cruz na Série D, mas que o Nacional de Patos exagerou ao censurar a partida para menores de 18 anos.
— Eu sei que é imoral ver o jogo do Santa Cruz na D. A torcida não merece. Agora o Nacional de Patos classificar a partida como “Classificação 18 anos” também já é demais. Vai jogar onde? Num Cabaré? — questionou o torcedor tricolor.
A mensagem no bilhete impresso por uma empresa que cuida das confecções dos ingressos dos jogos do clube paraibano e a postagem do torcedor do Santa Cruz bastaram para a turma entrar na resenha nas redes sociais. Mensagem brincando com o fato de que é melhor mesmo crianças não verem o Tricolor pernambucano na Série D, para não se abalarem, ganharam a internet.
Um internauta brincou e escreveu em resposta ao torcedor tricolor:
— Começo a acreditar que é para evitar o trauma nas novas gerações.
Através da sua assessoria de imprensa, o Nacional de Patos fez questão de reiterar que crianças podem ir ao estádio e que menores de 12 anos não pagam para entrar no Estádio José Cavalcanti, desde que, claro, acompanhados de responsáveis.
Ainda segundo o clube, a informação sobre a “Classificação 18 anos” foi um erro da empresa que confecciona e vende os ingressos de forma on-line. A empresa, inclusive, oferece bilhetes de vários eventos culturais, onde informa a classe etária de cada um. No site, a partida entre Nacional de Patos e Santa Cruz consta mesmo com a classificação etária de 18 anos, ou seja, não indicado para menores.
Apesar de não haver uma certeza de que a partida receberá torcida visitante, visto que a Polícia Militar fez um pedido ao Ministério Público para que a partida fosse com torcida única, alguns torcedores tricolores compraram ingressos e devem acompanhar o duelo dentro do José Cavalcanti, em Patos, mesmo que sem as camisas da Cobra Coral — caso o pedido da PM seja atendido pelo MP.
O Santa Cruz não começou empolgando na Série D e está em terceiro no Grupo 3 da competição, com os mesmos seis pontos do líder da chave, o Sousa, e do vice-líder, o Nacional de Patos, adversário deste domingo.
Fonte: ge PB