Infarto mata candidato a deputado estadual na Paraíba



O candidato a deputado estadual Severino Pereira Gomes (PP) faleceu na noite desta quinta-feira (15), vítima de um infarto fulminante, em Santa Rita, município da Grande João Pessoa. O candidato tinha 79 anos de idade e disputava uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba pela coligação Paraíba Unida (PMDB, PT, PSC, PC do B, PR, PRB, PT do B, PMN, PHS, PSL e PP).

A informação foi confirmada pelo vereador Olivânio Dantas Remígio (PT), de Picuí, município onde o candidato nasceu, foi prefeito por duas vezes, e, onde o corpo deve ser velado e sepultado.De acordo com informações do vereador, a notícia que se espalhou pela cidade foi confirmada por parentes de Severino Gomes.

Informações não confirmadas dão conta de que o candidato estava em Santa Rita hospedado na casa de uma filha, quando passou mal, sofreu o infarto, não resistiu e morreu.

Em sua história política o candidato ficou famoso pelas obras e projetos que desenvolveu enquanto gestor e também por distribuir, ao longo do tempo, parte dos bens que possuía com os mais humildes, chegando a ser apelidado de ‘pai da pobreza‘.

A informação foi confirmada pelo jornalista Gomes Silva, um dos maiores amigos e admiradores do ex-prefeito.

De acordo com o jornalista, ‘Severino Gomes era um homem que ajudava a qualquer pessoa, mesmo que morasse em outros municípios. E não procurava nem saber se era ou não eleitor em Picuí. Foi um homem rico, mas ele acabou o que tinha praticamente distribuindo para os mais necessitados‘.

Severino Gomes foi também foi o primeiro prefeito de Baraúna, cidade emancipada na década de 90.

Ainda de acordo com Gomes Silva, apesar de Severino ter administrado Picuí há mais de 20 anos, várias obras edificadas por ele ainda servem a população local até os dias atuais como: o Mercado Público e o Hospital Municipal, hoje administrado pelo Governo do Estado. O antigo prédio da Câmara Municipal também está na lista de obras realizadas pelo ex-prefeito.

O corpo de Severino Gomes será trasladado da Capital para Baraúna. Ele ficará na Câmara Municipal ou no Mercado Público. Em seguida será levado para Picuí, onde será sepultado na tarde desta sexta-feira (16).

 

 

Da redação do Portal Correio com Hyldo Pereira