Indústria de Bebidas Coroa e Confecções Days Rio fabricarão itens para auxiliar no combate ao Novo Coronavírus, em Patos



O prefeito interino de Patos, Dr. Ivanes Lacerda (MDB), concedeu entrevista via telefone ao Programa Polêmica, levado ao ar pela Rádio Espinharas FM 97,9, na noite desta terça-feira, dia 24, para trazer informações sobre as medidas tomadas diante da pandemia mundial do novo coronavírus, COVID – 19.

Ivanes Lacerda disse que existe uma carência para se adquirir Equipamento de Proteção Individual (EPI) que são necessários para o serviço de saúde, tais como máscaras adequadas e álcool para desinfecção de objetos e das mãos. O prefeito interino acabou revelando que as empresas patoenses Indústria de Bebidas Coroa e a empresa de Confecções Days Rio irão dar contribuições para material necessário ao momento.

A Indústria Coroa vai fabricar álcool 70% para desinfecção das mãos e para limpeza específica na área de saúde. A Empresa de Confecções Days Rio vai fabricar máscaras apropriadas. A notícia recebeu elogios diante da pandemia que fez os preços desses materiais dispararem e existir carência para a compra.

O prefeito interino também falou sobre as barreiras sanitárias que estão sendo montadas em alguns momentos nas principais entradas da cidade de Patos. As barreiras estão sendo criadas para abordagem de veículos e de seus passageiros ao adentrarem na cidade de Patos. Caravanas de vendedores e redeiros estão retornando das viagens diante da paralisação da economia pela prevenção do novo coronavírus.

Ivanes Lacerda confirmou presença no programa nesta quarta-feira, dia 25, para fazer esclarecimentos sobre decretos, medidas e ações diante do momento crítico em todo o Brasil.


Jozivan Antero – Patosonline.com