• Dra Milena
Regional

Incidente é registrado durante Festival de Voo Livre em Maturéia e aeronave colide com fios de energia elétrica. Veja o vídeo

ÓTICAS GUIMARÃES

A redação do Patosonline.com recebeu na tarde desta sexta-feira, dia 22 de abril, imagens de vários internautas que preferiram não se identificar, acerca de um pequeno incidente ocorrido durante um voo de autogiro no Festival de Voo Livre que está sendo realizado no município de Maturéia.

De acordo com informações, o incidente aconteceu por volta das 15h00min desta quinta-feira (22), feriado de Tiradentes, durante um voo de autogiro (tipo de aeródino cuja sustentação em voo é fornecida por asas rotativas) que era realizado com a jovem Aline Mota, que é blogueira na cidade.

A aeronave de pequeno porte que é comandada por um piloto, colidiu com um fio de energia elétrica logo após levantar voo e acabou caindo no chão de uma altura razoavelmente baixa. Apesar do susto, nada de mais grave aconteceu e o piloto sofreu apenas escoriações leves, já a jovem Aline não teve ferimentos.

O Patosonline.com entrou em contato com a blogueira Aline, que estava no voo, e disse que foi apenas um susto: “Ontem por volta das 15hs fui fazer o voo de aerogiro e o piloto não viu um fio de energia que tinha, quando levantou voo o aerogiro agarrou no fio fazendo com que a aeronave caísse. Foi só o susto, não tive ferimentos e o piloto sofreu alguns arranhões no braço”, relatou.

A redação do Patosonline.com entrou em contato com Bruno Wanderley, que faz parte da organização do evento, que comentou sobre o ocorrido e disse que a segurança do equipamento garantiu a integridade dos que estavam a bordo. Ouça abaixo:

Veja abaixo o vídeo que mostra o momento exato da colisão:

Patosonline.com

Image

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo