• Dra Milena
Policial

Incêndio se alastra em serra entre Mãe D’Água e Matureia

ÓTICAS GUIMARÃES

Um incêndio iniciado na tarde desta sexta-feira (12) na Serra Velha, município de Mãe d’Água, na Região Metropolitana de Patos, já começa a tomar proporções maiores e ficar fora de controle.

De acordo com informações de moradores, a Serra Velha fica entre os municípios de Mãe D’água e Matureia.

Eles ainda disseram que fizeram chamados para o Corpo de Bombeiros, porém, a resposta foi que eles estão numa ocorrência em São José de Espinharas, também na Grande Patos.

Populares relataram que a maior preocupação é com o fogo que, pode se propagar e atingir os cabos de fibra óptica da rede de internet e deixar a cidade sem comunicação.

Em contato com o secretário de Meio Ambiente de Matureia, Gustavo Wanderley, ele mostrou sua preocupação e pediu mais consciência por parte dos moradores da região que evitem qualquer tipo de fogo já que nesta época do ano, com o forte calor, é muito fácil a propagação das chamas.

Ele pediu ainda uma fiscalização e punição dos responsáveis a órgãos como IBAMA e Polícia Ambiental. “Precisamos de um apoio maior da Polícia Ambiental para punir essas pessoas que botam fogo e fica por isso mesmo”, disse ele.


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo