Politica

Inaugurada nova Câmara Municipal de Patos

O dia 31 de maio de 2008 será lembrado como um dia importante em Patos. Foi o dia que a cidade conheceu a sua nova, bem instalada e vistosa Câmara Municipal, no bairro Belo Horizonte, localizada no antigo Clube dos Estudantes Universitários (CEU).


Depois de décadas espremida num quase cubículo na Rua Pedro Firmino, onde cada novo presidente que entrava fazia algumas reformas e nada mais do que isso, a Câmara já não acompanhava o ritmo de crescimento da cidade. Ficou pequena e já se fazia premente a construção de um novo prédio.


Para isso o presidente contou com o apoio da Prefeitura de Patos, que fez a doação do terreno, e o resultado não poderia ser melhor: a nova Câmara Municipal de vereadores de Patos é a mais moderna da Paraíba, cujo investimento, de mais de R$ 400 mil reais, dá a dimensão do gigantismo desse empreendimento que já se configura uma grande ousadia e uma importante conquista do presidente Marcos Eduardo.


Projetada pelo arquiteto Arthur Emmanuel a nova Câmara Municipal Juvenal Lúcio de Sousa dispõe de mais de 30 setores, incluindo estacionamento e salas de vereadores. A nova Câmara de Patos não faz feio nem se fosse transportada para o Rio de Janeiro ou São Paulo.


Deputados, prefeitos, vereadores, juízes, empresários, representantes de clubes de serviço, todo mundo compareceu ao evento que atraiu também milhares de populares. Nem a programação artística faltou. Com a Filarmônica 26 de Julho e as telas do artista plástico Murilo Santos, os presentes puderam encher os olhos – e os ouvidos.


Para o prefeito Nabor Wanderley isso demonstra o crescimento de Patos que já não se conforma com coisas pequenas: “Parabéns ao presidente Marcos Eduardo, parabéns aos vereadores de Patos. Com isso ganhamos todos nós, ganha o povo de Patos e eu não poderia deixar de parabenizar, principalmente Marcos Eduardo, por tão importante conquista”, disse o prefeito.


A deputada Francisca Mota, representando a Assembléia Legislativa, enalteceu a importância da nova sede para a sociedade de Patos, que cobrava um espaço digno para participar das ações da Câmara Municipal. "Marcos quis marcar o seu mandato e soube fazer isso com muita competência, enfrentando esse projeto que culminou com essa linda obra", comentou Francisca Mota.


“É a realização de um sonho. Foram meses de esforços, mas o nosso objetivo foi alcançado e estou feliz por ter dado esse presente ao povo de Patos e aos meus colegas vereadores. O povo de Patos muito mais tem me oferecido e me sinto feliz de poder retribuir por todo esse carinho. Agradeço aos amigos, aos vereadores, ao prefeito Nabor Wanderley, à imprensa, enfim, agradeço a todos que de uma forma ou de outra colaboraram com esse empreendimento. O momento é de alegria e eu não poderia deixar de agradecer também a Deus, que me auxiliou e auxilia nas horas mais difíceis”, finalizou o vereador Marcos Eduardo. 


Texto/Wandecy Medeiros


Foto/garimpandopalavras

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close