Politica

Imprensa patoense repercute e afirma que vereadores e ex-vereadores de nossa cidade estão sob a mira do GAECO

ÓTICAS GUIMARÃES

O jornalista patoense Vicente Conserva, da Rádio Itatiunga FM, publicou em sua coluna “Você não pode perder”, no Portal 40 Graus, uma informação bombástica em relação a Câmara Municipal de Patos.

Segundo o que ele apurou, o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), responsável por auxiliar membros do MPF em grandes casos e investigações complexas, esteve na cidade de Patos realizando ações.

De acordo com o que Vicente destacou em seu portal: “Uma investigação descoberta pela coluna pode balançar as estruturas do Poder Legislativo patoense em breve. Uma operação realizada pelo Gaeco em um município próximo a Patos acabou resultando em outra investigação agora envolvendo ex-parlamentares da Capital do Sertão. O rolo é grosso e pode render até várias prisões. Vários ex-vereadores já teriam sido ouvidos”.

O portal Polêmica Patos também trouxe informações reveladoras sobre a ação e segundo o que foi noticiado, casas de ex-vereadores e também de mandatários atuais chegaram a ser visitadas, além do computador de um programador de sistemas de informática que também foi apreendido.

Ainda segundo o que apurou o portal Polêmica Patos, a ação do GAECO faz parte de uma operação que mira esquemas de possíveis “mensalinhos” e o conteúdo apreendido pode conter gravações envolvendo vereadores, que na época, chegavam a exigir dinheiro para manter posições de conciliação e acomodação na base de prefeitos.

A redação do Patosonline.com entrou em contato com a presidente da Câmara Municipal de Patos, Tide Eduardo, porém até o fechamento desta matéria não havia obtido respostas.

Patosonline.com

Com informações de Vicente Conserva e Polêmica Patos


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo