Imprensa é barrada na Convenção do PMDB em Teixeira



Ontem por volta das 10h da manhã de domingo (18/10) o portal www.therciorocha.com foi proibido de fazer a cobertura da Convenção Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), que estava sendo realizado na Escola Estadual Sebastião Guedes da Silva.

O atual presidente da sigla e ex-prefeito de Teixeira, Elenildo Queiroz veio até o estudante de Jornalismo e repórter do portal Thércio Rocha, quando o mesmo estava fazendo seu trabalho de cobertura tirando fotografias e fez a seguinte pergunta: “Você foi convidado?”, então respondi, “estou prestando um serviço para a sociedade teixeirense, de informar tudo aquilo que é publico, e pelo o que sei toda e qualquer convenção de partidos políticos é um ato publico”. Ele então com a sua formal e constante ditadura voltou a argumentar: “esta convenção é mais um ato interno do partido, não é aberta para mídia”, então eu disse: “só sairei quando terminar de fotografar”. Foi o que fiz para a sociedade teixeirense.

Depois em contato por telefone com o ex-presidente da Câmara Municipal o Professor Antonio Fragoso Ramalho (Toinho) relatei tudo o que tinha ocorrido, e ele, com toda a sua competência e espírito democrático que tem voltou a convidar nossa reportagem, dizendo o seguinte: “Volte! você é meu convidado”. Foi então que agradeci o convite, mais achei melhor não retornar ao determinado local da convenção.

Estavam presentes entre os componentes da mesa exatas 32 convencionalistas, entre elas: a Dep. Francisca Motta, o presidente da sigla que foi reeleito para mais 2 anos de mandato do partido do PMDB o ex-prefeito Elenildo Queiroz, o ex-vereador Nego de Gury que é de outra sigla partidária, o ex-presidente da Câmara Municipal, professor Toinho e outras personalidades.

""

"" 

Thercio Rocha