Imperícia e problemas no semáforo podem ser causadores do acidente entre ambulância e veículo no centro de Patos



Na tarde deste sábado, dia 20, por volta das 15h00, foi registrado acidente envolvendo uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e um veículo de passeio. O fato aconteceu no cruzamento entre a Avenida Pedro Firmino e a Rua São José, Centro de Patos.

De acordo com relatos, a ambulância estava em deslocamento na Avenida Pedro Firmino em sentido da Feira da Troca. O veículo de passeio transitava na Rua São José em sentido ao Guedes Shopping. Como os semáforos estão com problemas, os veículos transitavam em velocidade moderada, mas, mesmo assim, o sinistro aconteceu causando danos materiais.

O condutor socorrista do SAMU disse que no momento as luzes de sinalização da ambulância estavam acionadas e a velocidade era moderada, porém, um dos motoristas parou para passagem da ambulância, mas o outro que vinha em seguida avançou e logo após perdeu o controle colidindo no poste do próprio semáforo.

Informações de populares são de que o condutor do veículo da colisão era um adolescente sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), porém, a informação não foi confirmada por agentes de trânsito e da Polícia Militar de Trânsito que foram acionados em decorrência da ambulância ser veículo oficial.

A ambulância teve danos quase que imperceptíveis e apenas perdeu a placa dianteira. Já o carro de passeio teve danos maiores em decorrência da colisão mais impactante no poste.   

Os motoristas estão reclamando dos constantes problemas em semáforos do cruzamento em questão. A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans) está aguardando equipamentos para solucionar o problema e pedem atenção ao trafegar na localidade.


Jozivan Antero – Patosonline.com