IMPEACHMENT: RC acusa oposição de burlar a democracia



O governador Ricardo Coutinho (PSB) declarou que o pedido de impeachment dele é criação de uma meia dúzia de golpistas. “Eu acho que golpistas tem em todo canto, principalmente por parte daqueles que ainda não se acostumaram com a maioria de 150 mil votos que tivemos. Eles perderam as tetas do Governo e só trabalham com mentiras”, disparou.

Ricardo Coutinho acrescentou ainda que sua gestão tirou a Paraíba de um caos econômico sem precedentes, além de fazer mais investimentos que a administração anterior. “Essas pessoas que perderam os privilégios estão tentando aplicar um golpe e não sabem o que é democracia ou então querem estabelecer a ditadura no nosso Estado. Meu governo veio para mudar muitas coisas. A população sabe que existe um governo que trabalha com seriedade e realiza vários investimentos”, pontuou o socialista.

O interessante disso tudo é que a onda pedindo o impeachment do governador Ricardo Coutinho (PSB), se iniciou nas redes sociais e não parece ter influência política como afirmou o socialista. Outro fator que pode ser destacado é que não se trata apenas de meia dúzia de pessoas que estão insatisfeitas com sua administração, mas sim de milhares.

No último dia 3 de fevereiro, data em que foi postada uma imagem do governador no Facebook pedindo seu impeachment, em sete dias já alcança a marca de 2.833 compartilhamentos, ou seja, embora esse número diste do número que o levou ao cargo de chefe do Executivo Estadual é um montante considerável para quem só está nas redes sociais há sete dias.

Além da foto que está sendo compartilhada no Facebook pedindo o impeachment do governador Ricardo Coutinho, no último dia 3 também foi criado uma petição pública, um abaixo-assinado solicitando que o socialista seja retirado do cargo que ocupa.

Confira aqui a imagem que está sendo compartilhada nas redes sociais e aqui a petição pública.

Simone Duarte

PB Agora