• Dra Milena
Locais

Impasse em Patos: Empresa que realiza pavimentação fecha rua, e moradores reclamam que ficaram isolados sem poder transitar

Os denunciantes alegam que nenhuma via alternativa foi preparada pela empresa

ÓTICAS GUIMARÃES

Moradores da Rua José Bonifácio de Carvalho, localizada no Bairro Geraldo Carvalho, setor oeste de Patos, estão denunciando que ficaram praticamente isolados, após a empresa que faz a pavimentação colocar pedras no meio da referida rua como forma de impedir o fluxo de veículos.

A empresa alega que é preciso fechar, e fez com ordem da Sttrans, pois o fluxo de veículo está provocando afundamento da pavimentação. Já os moradores afirmam que não podem ficar isolados, que precisam sair de casa, e estão se sentido violados nos seus direitos constitucionais de ir e vir.

Os denunciantes alegam que nenhuma via alternativa foi preparada pela empresa, e ainda ouviram de um membro dela (empresa), a seguinte expressão após eles reclamarem: “Vá a pé”. Alguns moradores ficaram revoltados.

A nossa produção foi informada que o agente Coelho da Sttrans foi avisado do impasse e teria afirmado que levaria o caso para o superintendente do órgão para tomar um posicionamento a respeito do referido impasse.

O Patosonline.com deixa aqui o espaço aberto para a versão da empresa e da Sttrans sobre a reclamação de moradores.

POSIÇÃO DA PREFEITURA

O município notificou a empresa, que afirmou que o calçamento está no período de cura, necessário para a qualidade da obra, e disse que tentou outros meios porém um morador tirava as barreiras e transitava no local. Porém a secretaria de infraestrutura pediu para que colocasse barreiras permitidas pelas leis de trânsito, porém pede a compreensão dos populares para que não circulem no calçamento antes do calçamento curado.

Patosonline.com    


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo