Imaculada tem 3 casos de coronavírus, confirma Secretaria da Saúde da Paraíba



A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES) confirmou em boletim divulgado neste sábado, 02/05, que o número de casos confirmados em Imaculada, na Serra do Teixeira, é 3.

O número divulgado pela SES  na última sexta-feira, 01/05, apontava apenas um caso. No mesmo dia a Prefeitura de Imaculada, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou um boletim apontando 3 casos confirmados no município. A informação apresentada pela SES divergia do boletim emitido pela Prefeitura.

Veja na íntegra o boletim divulgado pela Prefeitura:

A Secretaria de Saúde de Imaculada PB acaba de notificar os 3 (três) primeiros CASOS CONFIRMADOS de coronavírus no município. Uma paciente é uma mulher, moradora da sede , que já tinha feito o teste com 7 dias, teria dado falso-negativo, e com 10 dias, após repetir o teste no dia de ontem, deu Positivo. Recebeu orientações da equipe epidemiológica e encontra-se em isolamento domiciliar com sintomas moderados. Os outros dois casos, são de dois jovens irmãos residentes da zona rural, também se encontram em isolamento domiciliar com sintomas leve.
– 3 casos confirmados
– 9 casos monitorados
– 1 caso em análise
Sobre os 9 CASOS MONITORADOS, a Secretaria de Saúde informa que se deve ao simples fato que tiveram contato com os testes positivos, mas não apresentam sintomas no momento. Em relação ao caso em análise, a paciência apresenta sintomas leves mais precisa de 10 dias para realização do teste rápido.
Alertamos a todos que, neste momento, a melhor forma de prevenção é FICAR EM CASA. Só saia se for realmente muito necessário, e não esqueça de higienizar as mãos com água e sabão, caso não tenha álcool 70 e uso da máscara quando sair de casa.
Em breve Live do Prefeito e Secretario de Saúde com mais informações.
Que Deus abençoe e proteja a todos.

Veja na íntegra o boletim divulgado pela SES:

Patos Metropolitano




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.