Locais

Igreja Filadélfia Pentecostal comemora 50 anos de ministério em Patos

ÓTICAS GUIMARÃES

A igreja evengélica Filadélfia Pentecostal Independente, situada a Rua Oscar Toprres, bairro Santo Antônio, em Patos, promove neste sábado, 12, e no domingo, 13 de novembro, as comemorações alusivas aos seus 50 anos de ministério evengelístico na cidade de Patos.

A celebração que tem como tema: “perto da meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus”, terá início às 19h, nos dois dias, será dirigida pelo pastor presidente da denominação Edvaldo Diniz, e contará com a presença do pastor Júnior, da cidade de Caicó-RN, e da missonária Juceli, da cidade de Patos, preletores do evento.

Nas mesmas datas também estará acontecendo o 21º Congresso de Mulheres da igreja, com a presença de membros da denominação e de outras igrejas evangélicas de Patos e outros municípios da região, onde igrejas foram abertas ao longo de cinco décadas do trabalho evangelísticos.

HISTÓRIA

O trabalho da igreja filadélfia começou em 1973, em um pequeno espaço situado a Rua Felizardo leite, centro da cidade, e em 1973 a igreja deu início a construção do templo atual, na rua Oscar Torres, que devido ao crescimento do trabalho já passou por várias reformas.

Por muitos anos, a Igreja Filadélfia foi presidida pelo pastor Manoel Alves de Queiroz, e teve como figura marcante a missionária Xandú Soares, período em que o ministério foi espandido para os municípios de Coremas, São Bentinho, São José do Bonfim, São José de Espinharas, Olho D’Água, Malta, São José de Caiana, além da comunidade Campo Cumprido, zona rural de Patos e alguns bairros da cidade.


Por Genival Junior – Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo