Igreja Catedral de Patos terá Energia Solar



Após processo de consulta pública realizado com sete empresas a Paróquia Nossa Senhora da Guia – Catedral Diocesana de Patos – através de seu pároco Padre José Joácio da Nóbrega e do Conselho Econômico Paroquial assinam contrato de prestação de serviço para instalação de energia solar com a empresa patoense Eletro Laser, vencedora do certame.

O novo sistema será instalado para atender os apelos da Igreja para uma experiência de sustentabilidade que possibilite cada vez mais o cuidado com o meio ambiente, casa comum de todos, em sintonia com as exortações do Papa Francisco na Encíclica Laudato Si (Louvado seja) que apoia o avanço da energia solar nas Igrejas chamando a atenção de todos para as mudanças climáticas, assim como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que apoia também o uso das energias renováveis. O projeto custará 220 mil reais e  será pago com os recursos das Festas de Nossa Senhora da Guia dos anos de 2018 e 2019.

O ato de assinatura do contrato ocorreu nesta segunda-feira, dia 21 de outubro de 2019, no Salão Paroquial São Paulo na presença de membros da comunidade paroquial da Catedral. Todos vibraram de alegria com Padre Joácio que afirmou que “esse projeto num templo religioso é inovador em toda região e possibilitará grande economia bem como o aproveitamento de um dos recursos naturais mais importantes que é a energia solar para melhor valorização da vida e do meio ambiente em que vivemos.”

Assessoria