IFPB faz doação de EPI’s para órgãos de saúde do Município de Patos



O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Campus Patos (IFPB/Patos), fez doação de centenas de luvas, dezenas de protetores e de cartilhas orientadoras sobre a pandemia do novo coronavírus, COVID – 19, em órgãos de saúde do Município de Patos.

Os Equipamentos de Proteção Individual (EPI), bem como as cartilhas, se destinaram ao Complexo Hospitalar Regional, Hospital Infantil Noaldo Leite, Maternidade Dr. Peregrino Filho, Unidade de Ponto Atendimento (UPA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e também para algumas Unidades Básicas de Saúde.

Ronaldo Lima, diretor do IFPB/Patos, relatou que essa é uma forma de colaborar com aqueles que estão na linha de frente dos serviços de saúde em Patos. O diretor destacou que haverá ampliação dos esforços para que sejam entreguem mais materiais. “Nossa luta é para amenizar essa curva para não haver ascendência do COVID – 19”, relatou Ronaldo.

As doações do IFPB não estão acontecendo apenas em Patos, mas em outras cidades da Paraíba. Em nível de Brasil, os Institutos Federais também vêm realizando ações como estas.

Isabela Cristina Santos, diretora administrativa do Complexo Hospitalar Regional, agradeceu pela colaboração do IFPB/Patos e destacou que existe uma carência na disponibilidade de EPI’s, pois estão em falta no próprio mercado nacional.


Jozivan Antero – Patosonline.com