Idosos a partir de 74 anos serão imunizados contra a Covid após chegada da segunda remessa de vacinas, afirma secretário de Saúde de Patos. Ouça



O secretário de Saúde de Patos, Segundo Brito, informou na manhã desta quarta-feira (20), que o município segue aguardando a próxima remessa de vacinas contra a Covid-19, para dar continuidade à campanha Vacina Patos, desta vez com a vacinação das pessoas idosas a partir de 74 anos.

Segundo explicou que num momento seguinte essas pessoas idosas serão imunizadas em domicílio, por meio da ação das 6 equipes que a saúde municipal dispõe para realizar o trabalho.

Na manhã deste dia 20 teve início a primeira etapa com os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente no combate ao coronavírus.

O primeiro serviço de saúde a receber as doses foi a UPA do Campo da Liga, tendo em vista a chegada da primeira remessa com 1.517 doses, repassadas pelo governo do estado.

Além dos profissionais de saúde essa primeira remessa também contemplará aquelas pessoas idosas que convivem nos abrigos da cidade.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Segundo Brito – Secretário

Matéria por Patosonline.com

Áudio de Higo de Figueiredo – Rádio Espinharas

Foto – internet