• Dra Milena
PoliticaRegional

Ideb 2021: Município de Passagem avança e atinge melhor avaliação em índice da educação básica 

ÓTICAS GUIMARÃES

A Rede Municipal de Ensino de Passagem alcançou seu maior índice no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do ano 2021.

Na classificação, os anos iniciais do Ensino Fundamental atingiu a pontuação de 5,6 e os anos finais 4,6. Ficando em 37º lugar no Estado da Paraíba e em 4º lugar na 6ª Regional de Ensino.

“É com muita alegria que compartilhamos essa informação com vocês, pois mesmo em meio a uma pandemia nossos alunos conseguiram atingir índices jamais alcançados em nosso município”, disse a secretária de educação.

Para compor o IDEB, O MEC leva em consideração as notas dos estudantes na prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), que foi aplicada nos meses de outubro e novembro do ano passado, e os índices de aprovação, compilados pelo Censo Escolar. O secretário José Wagner, comentou com bastante alegria, pois jamais o município alcançou notas tão altas e que se torna referência para muitos municípios do nosso estado.

“E não poderíamos de externar nossa gratidão a todos os professores, gestores, supervisores, coordenadores, colaboradores, alunos participantes e pais/responsáveis pelo empenho e dedicação de todos!”, disse o gestor.

Por Assessoria


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo