• Dra Milena
Locais

Idealizador do projeto EquoPatos faz campanha para custear despesas do local e cobra mais atenção do poder público

Segundo Rivânio, o projeto está parado por conta da pandemia e a falta de recursos está provocando certa dificuldade para gestão do espaço.

ÓTICAS GUIMARÃES

O senhor Rivânio Sousa, idealizador do projeto EquoPatos, que utiliza a equoterapia para o tratamento de crianças, adolescentes e adultos com necessidades específicas, procurou a reportagem do Patosonline.com para lamentar a situação atual do projeto em Patos e pedir ajuda da população para retomar o serviço, que é essencial no trabalho de saúde de várias pessoas na região.

Segundo Rivânio, o projeto está parado por conta da pandemia e a falta de recursos está provocando certa dificuldade para gestão do espaço. Ele disse que o projeto é, sobretudo, financiado por pessoas voluntárias, que gostam de fazer ações sociais e fez um apelo a todos.

“É um projeto voltado para um trabalho social e voluntariado. Durante esses 6 anos, tivemos o privilégio de ter contato com essas pessoas que precisam tanto desse trabalho. Chegou a pandemia e nós estamos passando por necessidades financeiras. No ano passado, foram repassados de uma emenda impositiva do município, era de 20 mil reais e eles ainda passaram 14 mil reais. E uma subvenção que a vereadora Nadir destinou, através da Câmara dos Vereadores, mas hoje sobrevivemos disso. O restante temos que correr atrás para conseguir e para isso contamos com o apoio de alguns amigos, mas a conta não fecha”, disse o idealizador do projeto.

Ainda segundo ele, uma parte do muro desabou nos últimos dias e precisa ser refeito, para evitar problemas com os animais do local. Ela disse que está com uma campanha social em andamento e pediu para que as pessoas participem.

“Um muro que estava ameaçando cair, desabou aqui e agora estamos fazendo campanha junto a pessoas que estejam dispostas a ajuda, para que possamos levantar esse muro. Estamos mobilizando várias pessoas, que tenham a motivação de ajudar ao próximo, que estão empenhadas nesse projeto. E nós estamos planejando de retomar o trabalho no mês que vem, se tudo der certo, pois faz quase dois anos parados. Fiz um resumo da situação e pedimos a pessoas amigas que tenham motivação, não importa a quantia e o que vai doar, mas que seja de coração”, disse Rivânio.

Para contribuir, você pode doar qualquer valor, através da seguinte conta:


Associação de Equoterapia de Patos
Caixa econômica Federal
Agência 4982
Operação 013
Conta de n° 21.547-6

PIX – 24644580/0001-18

Rivânio lamentou que nenhum dos prefeitos dos últimos anos chegou a visitar o projeto. Ele disse que o vereador Sales e o deputado Érico Djan chegaram a visitar o espaço a convite de um dos voluntários. Pela relevância do projeto, o idealizador espera mais empenho e valorização do poder público. Ele lembrou uma subvenção da prefeitura, mas disse que sente falta de um apoio e atenção maiores para o projeto.

Veja o vídeo feito pelo idealizador do projeto:

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo