• Dra Milena
Politica

Ibope: Ricardo agora é campeão de rejeição para Governo do Estado

ÓTICAS GUIMARÃES

No item rejeição, a pesquisa Ibope trouxe mais uma reviravolta em relação à do final de maio. Foi perguntado ao eleitor paraibano em qual dos candidatos ele não votaria de jeito nenhum para governar a Paraíba.

Ricardo Coutinho, que na última pesquisa registrou 24% de rejeição, subiu para 27% o índice. Já Maranhão se livrou de parte do fardo: no primeiro levantamento, 29% dos entrevistados disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Agora, esse patamar negativo do governador caiu para 24%.

Desta vez, a pesquisa evidencia que os mesmos 27% de rejeição de Ricardo Coutinho estão sendo compartilhados com a candidata do PCO, Lourdes Sarmento.

Nesse índice, ainda, dos seis candidatos que concorrem às eleições para governador, o que obteve a menor rejeição na pesquisa foi Nelson Júnior, do PSOL (22%).

Já Francisco Oliveira (PCB) acumula rejeição de 23% dos eleitores, enquanto que 24% dos entrevistados disseram que não votariam de jeito nenhum em Marcelino Rodrigues (PSTU). Um total de 13% respondeu que poderia votar em todos e 19% disseram não saber ou não responderam à pergunta.

A região onde há a maior rejeição ao candidato socialista é o Sertão (36%), seguida da Zona da Mata (29%).


Já Campina Grande continua sendo o grande “calo” de Maranhão: dos 33% registrados na primeira pesquisa, o governador agora amarga 42% de rejeição na cidade que é o segundo maior colégio eleitoral do Estado.

Em João Pessoa, os dois concorrentes praticamente empataram tecnicamente no índice de rejeição: Ricardo com 24% e Maranhão, 23%.

Aline Lins
Do Jornal da Paraíba

Image

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo