Politica

Ibope: Dilma abre 24 pontos e venceria no 1º turno

ÓTICAS GUIMARÃES

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, ampliou a vantagem em relação a José Serra (PSDB), segundo pesquisa Ibope divulgada neste sábado (28).

Dilma subiu oito pontos em relação à pesquisa anterior do instituto e aparece com 51% das intenções de voto, contra 27% de Serra. Na última pesquisa Ibope, ele tinha 32%, o que mostra uma queda de cinco pontos do tucano.

Marina Silva (PV) aparece com 7% da preferência do eleitorado – na pesquisa anterior ela tinha 8%. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Considerando apenas os votos válidos – quando os brancos e nulos são descartados – Dilma poderia vencer no primeiro turno, de acordo com a pesquisa divulgada hoje. Nos votos válidos, Dilma tem hoje 59%.

A pesquisa mais recente para a disputa presidencial foi divulgada na quinta-feira (26) pelo Datafolha. Dilma apareceu com 20 pontos de vantagem – ela tem 49%, Serra 29% e Marina 9%.

A sondagem do Ibope foi contratada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Rede Globo. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no dia 23 de agosto com o número 26139/2010.

R7

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo